quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A VOLTA ÀS AULAS DO PEQUENO NICOLAU




O LIVRO
 “A Volta às Aulas do Pequeno Nicolau” é o primeiro volume de uma série de oito livros editados por Anne Goscinny, filha do escritor com parceria com o ilustrador.
O narrador do livro é Nicolau, um garoto esperto e bem humorado. Neste primeiro volume, ele estava de férias, mas o que era doce estava perto de acabar e ele teria que em breve voltar para a escola. Assim como “O Diário de um Banana”, “A Volta às Aulas do Pequeno Nicolau” narra o cotidiano de um garoto, as peripécias que ele e seus amigos aprontam, como a vida em um clubinho só para meninos, reviver a chatice de fazer dever de casa, a alegria que é ouvir o sino anunciando que chegou a hora do recreio, etc. Quando criança tudo é simples e as mínimas coisas nos faz feliz.

O FILME

Download Baixar Filme O Pequeno Nicolau – Dublado
Sinopse: Nicolau leva uma vida pacífica: seus pais amam mais que tudo e ele tem uma turma de amigos pestinhas para aprontar todas com ele, ou seja, a vida é perfeita e não precisa mudar. Mas um belo dia, Nicolau ouve uma conversa entre seus pais e imagina o pior: sua mãe está grávida e ele vai ter um irmão caçula. Com medo de ser esquecido, Nicolau reúne os amigos para ajudá-lo numa importante missão: mostrar que é indispensável.

Um comentário:

Denise disse...

Vc é dnada mesmo hein!!! Já planejou tudo, que maravilha e quem com a sua dedicação é seus alunos e vc por ser uma profissional comprometida. Te admiro, bjus. Denise